Se eu não gostar da mercadoria? Posso devolver?

Conforme o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados , após a devolução da mercadoria.

 

É necessário que o cliente entre em contato préviamente em nosso e-mail: [email protected] para comunicar a intenção de troca, informando nome completo utilizado no cadastro do site no momento da compra e o motivo da troca.

Após o recebimento da peça, verificaremos se o produto está nas condições originais, sem sinais de uso. Se aprovado, reenviaremos a peça escolhida para a troca ou extornaremos o valor no prazo de 7 dias úteis.

O valor de transporte como Correios ou transportadora (Ida e volta), neste caso é de responsabilidade do cliente.

O produto deverá ser enviado a Missy Semijóias através do serviço dos Correios para o endereço abaixo informado:

 

Missy Semijóias

 

Rua: Augusto Godofredo Kleber, 147, Rondon 
CEP: 13.323-224 - Salto / SP
Fone/Fax: (11) 93902-2385

 

Em quais casos posso efetuar a troca?

 

Trabalhamos com um rigoroso controle de qualidade para que não haja defeitos de fabricação, porém eles podem ocorrer, então nesses casos faremos a troca da seguinte forma:

 

 Após recebermos o produto com defeito, o mesmo passará por uma avaliação criteriosa e se o defeito realmente for constatado, faremos a troca do produto o mais breve possível.

Vale frisar que se for constatado mau uso estaremos desobrigados de efetuar a troca, o produto não poderá ser trocado e será devolvido ao cliente, sendo que o envio será por conta do mesmo. Nos casos de desgaste natural da peça, também estararemos desobrigados de qualquer responsabilidade.

 

No caso de defeito constatado você poderá optar por:

  • Recebimento de um Vale Trocas no valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).

OBS.: Não reembolsamos valores de embalagem e não ressarcimos trocas/ devoluções que sejam enviadas por SEDEX ou SEDEX 10.

A Missy Semijóias não aceita reclamação de vício ou defeito se for observado claramente mau uso do produto pelo consumidor. A troca não será convertida em dinheiro.

 

O que significa mau uso do produto?

 

  • Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia,
  • Deformar, amassar ou riscar as peças,
  • Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.
  • Quebra do produto à força e uso frequente.
  • Contato com água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.
  •  

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produtos serão automáticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.